Pequenos hábitos que acabam com o estilo. Saiba quais são e como mudar isso!



Repórter Igor Martinho, um dos autores da Revista de Conteúdo da Reserva explica quatro hábitos que destroem o estilo de qualquer um e todos deveriam adotar, eu já adoto e você?




Alguns pequenos hábitos (ou descuidos) podem colocar seu estilo à prova sem que você sequer perceba. Pode ser um botão aberto da camisa, que deveria estar fechado, colarinho fora do lugar ou, ainda, sapatos que não vêem água ou engraxate há algum tempo. Tome nota das dicas que o Revista-se selecionou e fuja de ciladas.

1. Camisa aberta demais
A forma correta e elegante de usar uma camisa é com um ou dois botões abertos. E para dentro do cós. Do contrário, só se você estiver com uma t-shirt por baixo e a t-shirt, de alguma forma, agregar estilo à produção. Mas aí, vale mais a pena mostrar a t–shirt, deixando a camisa totalmente aberta e para fora do cós.

Fotos: Duda Dabrowisk e Lee Oliveira

2. Sapatos sujos

Não adianta vestir boas roupas se não houver o mínimo de cuidado com seus calçados. Sapatos limpos e com cadarços bem amarrados, sem encostar no chão, são imprescindíveis na construção de um belo visual. A dúvida é qual sapato escolher? Mocassins de couro marrom e tênis brancos combinam com tudo.

Fotos: Adam Katz Sinding

3. Colarinho para fora

O colarinho da camisa deve estar sempre para dentro da lapela do blazer e da jaqueta. Com tricô de gola careca ou V, o colarinho só pode ficar à mostra se o look for despojado. Nesse caso, você deve optar por uma camisa de linho ou jeans, que tem caimento mais leve, em vez de camisas com colarinho estruturado.
Fotos: Lee Oliveira

4. Roupas compridas demais

Se a camisa ultrapassa a linha dos quadris provavelmente está grande. Além de deixar você com uma aparência antiquada, camisas longas demais podem achatar a sua silhueta. Por isso, é sempre melhor usar camisas para dentro do cós, especialmente no escritório. O mesmo vale para a barra da calça. Mande ajustar ou dobre, mas jamais use calças com tecido embolado no tornozelo.

Fotos: Ben Ferrari

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Brasileiro, do interior de Minas, leonino nato, fashion blogger, criador e autor do blog ESNOBE. Ex-estudante de Direito fugiu para o mundo dos blogs e da moda para estimular o pensamento das pessoas que assim como ele se interessam pelos mesmos assuntos.

0 comentários